quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Por favor... publique no blog minha história... acho que temos que divulgar as coisas que são feitas de errado...

Bom dia.
Estou publicando abaixo o e-mail que recebi da Pollyanna Testi...


Não imaginei que comprar um imóvel com a MRV fosse tanta dor de cabeça. Em cada etapa que passamos na compra do imóvel nos aborrecemos com alguma coisa. Começando no momento da compra, onde a empresa dizia que a cada pessoa indicada que efetuasse a compra de um imóvel, ganhava 400,00 como bônus. Efetuamos1 indicação, NÃO SENDO PAGA. Entramos em contato e eles justificaram que o erro foi do corretor de não ter feito um procedimento que deveria ser feito no início. Hoje esse corretor nem está mais na empresa, agora pergunto eu, por que o consumidor sai na desvantagem se o erro foi da empresa? Não tenho nada a ver se a incompetência foi de um funcionário deles, e a resposta da empresa foi simplesmente que perdemos esse bônus: ou seja... pouco fizeram pelo consumidor.  Segundo: A assesoria habitacional, que são os responsáveis pelas documentações. Sempre que é necessário ir até o escritório ou levar algum documento pendente, ou assinar algo, eles entram em contato um dia antes, e não nos dão opção de horário, pois no meu caso, trabalho no mesmo horário que eles, e ligando um dia antes é praticamente impossível me planejar no meu trabalho para atendê-los.  As coisas são sempre de última hora, e temos que ficar correndo para dar certo, nunca há planejamento ou organização por parte deles e nem compreensão da nossa dificuldade de disponibilização de horário. Terceiro: Visita á obra. Ao entrarmos no site, existe uma opção de agendamento de visita online, que não funciona, pois as informações contidas no site estão desatualizadas e essa ferramenta simplesmente não está disponível. Fomos até a portaria do prédio, e o porteiro nos informou que deveríamos ligar em outra unidade para agendarmos a visita. Ao ligarmos, um funcionário nos informou que era só comparecer (no caso sábado das 08:00 ás 11:00) que se "caso tivesse alguém disponível" nos levariam até a obra. Chegando lá,  a atendente chamou o gerente presente no momento, e eles nos informou que teríamos que ligar para agendar com alguém. Informamos que já havíamos ligado antes e nos informaram que era só comparecer que alguém nos levaria. Ele disse que não, que provavelmente a pessoa que nos informou pelo telefone era da outra imobiliária (Invest), tirando a culpa deles da situaççao, e que se quiséssemos eles nos levaria na outra semana com o agendamento. Porém, devido a impossibilidade de horário devido ao trabalho eu não poderia ir. Ele não nos mostrou mais nenhuma opção, e vale ressaltar que havia mais pessoas disponíveis no local, inclusive aparentemente não ocupados (pois estavam fumando do lado de fora). Agora pergunto mais uma vez, o que o consumidor tem a ver com o erro deles? Nada nos foi resolvido, como sempre. A empresa nunca enxerga o lado do consumidor,  só vê o lado próprio, e sempre em meio a própria desorganização deles. Estou muito insatisfeita, pois são várias coisas erradas que acontecem. Até o momento não tive nenhuma experiência positiva, por isso, não recomendo para ninguém, inclusive sempre falo do modo em que a empresa "costuma trabalhar". MRV nunca mais.    

6 comentários:

  1. Vejo só
    No ano de 2009 comprei um apartamento pela MRV, onde a negociação foi feita por um corretor (Edson) da TROPICAL IMOVEIS, durante a compra foi tudo “1000 maravilhas”, promessas e promessas, benefícios, facilidades, etc. que se tornaram após alguns meses um pesadelo na minha vida. Comprei o imóvel por um valor de R$ 107.000,00, onde dei uma entrada de R$ 15.255,00 + R$ 400,00 de TAC (O que é TAC? eu não sei), sendo 6x de R$ 943,00 no cheque e 24x de R$400,00 no boleto bancário. Apos alguns meses (Novembro de 2009) mudei de endereço, com isso entrei em contato para alterar o meu endereço, ou melhor, (A MRV não altera o endereço por telefone, somente via e-mail), enviei vários e-mails e usei varias vezes o PORTAL DE RELACIONAMENTO para o envio do novo comprovante de endereço, mais não consegui , somente após um contato com a PRIME INCORPORAÇÕES que consegui alterar o endereço (seis meses depois), com isso meus boletos ficaram atrasados. Tentei contato para negociar, mais não consegui, foi onde a MRV cancelou o meu contrato sem me comunicar e passou o apartamento a outro comprador.Fiquei no prejuízo de quase R$ 10.000,00,
    Depois de tudo isso, descobri que os valores 6x de R$ 943,00 no cheque não foram usados para pagar a entrada do apartamento, mais sim, foram usados para pagar a corretagem do Senhor EDSON , me senti ENGANADO!!!,
    Já entrei varias vezes pelo 40051313 ,0800313678 e não consegui resolver a situação!!!
    Agora perdi tudo e não tenho condições de comprar outro apartamento!!!Quem vai devolver o dinheiro que gastei para comprar o meu SONHADO apartamento?
    Sem mais;

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Curitiba que negocia os imóveis da MRV é a APOLAR imóveis, empresa corrupta e desonesta, para vocês terem idéia, o Dono da APOLAAR, Jean Michael Galiano, está sendo processado pelo Ministério Publico por falcificação de Escritura...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde

    Estou surpreendida pela quantidade de reclamações que vejo na Internet da empresa MRV.
    Eu e meu marido compramos uma apartamento em abril de 2009, e marcamos então o casamento para Novembro de 2011, crentes que o apartamento já teria sido entregue, afinal a previsão de entrega era para julho de 2011. Pois bem, chegou julho e nada, dezembro, e nada, recebemos a chave em maio de 2012, ou seja 3 anos após a compra. Ficamos morando um ano de favor na casa dos meu sogros, porque antes de mudarmos demos uma reformada no apê. Mas o meu maior descontentamento foi quando fui fazer a vistoria. Advinha? Entregaram um apartamento diferente do prometido. Quando compramos com o corretor, eu pedi que o apartamento tivesse duas janelas viradas para a nascente do Sol, queria o sol da manhã. Mas quando fiz a vistoria, uma bela surpresa.. todas as janelas eram viradas para outros blocos, não tinha nenhuma viradapara a nascente. Aí me bateu um desespero, porque quando eu fiz esta solicitação lembrei que não solicitei isto por escrito. Este foi o nosso erro. Então, quando vc for comprar um apartamento na planta, verifique exatamente onde o seu apartamento está localizado, se é virado para o estacionamento, para outros blocos, se bate sol, etc. Se possível, solicite tudo por escrito com a assinatura do corretor.
    Como nós confíamos só na palavra do corretor da Imobiliária Marth de Piracicaba.(o que é errado, pois o interesse deles é vender e ele não se importa que está vendendo o lugar que vc vai viver, pra ele é só mais uma venda), ficamos neste apartamento mesmo. Não bate sol, e todas as minhas janelas tem que ter cortinas. Isso é muito triste, porque eu fui uma das primeiras a comprar apartamento e eu tinha ótimas opções de escolha. Mas como o corretor queria fechar as vendas daquele andar, ele nos enganou. É difícil encontrar pessoas honestas, isso foi bom pra aprender que não dá pra confiar em ninguém, por mais legal que esta pessoa ou empresa pareça.

    Pois bem, fora outras coisas, instalações mal feitas, o eletricista sofreu para passar as fiações, disse que tinha pedras no conduite. O interfone estava sem a fiação, janela torta...

    Mas de qualquer forma, com o apartamento reformado, é muito bom ter a casa própria.


    ResponderExcluir
  4. Blog onde relato a minha compra pela MRV:
    http://apedeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também estou com uma imensa dor de cabeça com a MRV, alé de nos tratar como lixo, ninguém resolve o seu problema!!!

    ResponderExcluir
  6. O distrato/rescisão de compra e venda de imóvel novo é perfeitamente possível. Os Tribunais tem mandado devolver ao comprador, 90% dos valores pagos à construtora. Tem dúvida? Consulte
    http://www.rodriguesadvocaciabr.adv.br/#!distrato-de-compra-de-imovel/du792

    ResponderExcluir